Senad desbarata centro de produção com mais de 36 ton de maconha no Paraguai

Da Redação


A Senad (Secretaria Antidrogas) do Paraguai realizou um procedimento na última quinta-feira (30), na cidade de San Pedro del Norte, onde detectou um centro de coleta para a produção de maconha em larga escala.

O grupo operacional realizou uma intensa busca por uma área arborizada da cidade, após um serviço de inteligência.

Os agentes encontraram um centro de processamento e armazenamento com 12 prensas rústicas e cerca de 4.490 quilos de maconha prensada, além de 9.180 quilos de maconha picada e 9.500 quilos de sementes.

Por outro lado, outros contingentes operacionais cortaram 7,5 hectares de plantações no processo de crescimento e germinação. Com isso, calcula-se que um total de 36.171 quilos da droga apreendida, com um prejuízo aos traficantes no valor superior a US$ 1 milhão de dólares.

A força tarefa também logrou êxito em prender duas pessoas, pai e filho, identificadas como Rosalino Fleitas Barrios, de 63 anos, e Rosalino Fleitas Brizueña, de 25 anos, segundo informou o Senad.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!